sexta-feira, 4 de maio de 2012


Acima vemos mais um dia de rotina na vida dos alunos Izabel, Hayda, Danielle, Caio, Yago e Rebeca, da 2ª série do ensino médio. A biblioteca é um ambiente instigante para o estudo, para a pesquisa e outras atividades afins. “Eu e meus amigos frequentamos este espaço duas vezes por semana”, falou Izabel. “Hoje estamos trabalhando o Projeto Anual da Escola. Nossa pesquisa tem por tema A Proteção do Espírito Santo e o Sistema Imunológico. A ideia do trabalho é estabelecermos um link entre a palavra de Deus e o conhecimento científico estudado em sala de aula”.
Adriana Maciel com alunos do  1ª série do Ensino Médio

Segundo Adriana Maciel, responsável pela Biblioteca, existe todo um suporte informacional para os alunos, mediante a necessidade de suas pesquisas. “Orientamos os alunos na busca de sites que possam atender, de forma ágil e eficaz, aos questionamentos que são próprios de suas pesquisas”.
É importante destacar que os suportes informacionais vão desde a ferramenta Internet até livros, revistas, DVDs, Cds etc., atendendo à demanda dos alunos.
Atualmente dispomos na internet de um link para consulta online ao acervo existente na Biblioteca, bem como um blog (centrodepesquisabereiano.blogspot.com), que mantém os alunos atualizados acerca das novidades (aquisição de livros, manual de orientação para trabalhos escolares etc.) do espaço bibliotecário, afirmou Adriana.

Alunos, professores e comunidade escolar utilizam esse espaço com frequência, enriquecendo os conhecimentos e fortalecendo os vínculos em nossa instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário